Quem sou eu

Minha foto
Formado em Naturologia pela Universidade Anhembi Morumbi. Terapeuta especializado em terapia com cristais (cristaloterapia) há mais de oito anos. Ministra cursos e palestras sobre Cristais.

terça-feira, 28 de junho de 2011

A essência do Larimar

Esta belísima pedra azul se chama Larimar. Esse é um dos cristais que eu mais me sintonizo; sua energia simplesmente me encanta.

O Larimar é uma pedra vulcânica encontrada na República Dominicana, um dos poucos, se não o único lugar no mundo aonde esta pedra pode ser encontrada. Mesmo sendo vulcânica, esse cristal possui em sua energia as essências do ar e da água. Essa duas substâncias fundamentais da natureza se movimentam através de correntes (marítimas e de ar) e sempre estão em movimento. Delas o planeta necessita para se manter em equilíbrio. Sem o movimento gerado por essas correntes a própria Terra sairia de seu equilíbrio.

O Larimar trás essa sabedoria para nós, que devemos estar sempre nos mantendo no fluxo da vida, assim como as correntes, não devemos nos estagnar e ficar presos a conceitos, dogmas e crenças limitantes que nos aprisionam e não nos deixam evoluir. Quando estamos em momentos de muito estresse, fadiga mental e física, o Larimar nos ajuda a relaxar o corpo e a mente e a entender que tudo é passageiro e que não devemos levar as coisas tão a sério, que a suavidade e a leveza devem fazer parte de tudo aquilo que fazemos, para que assim as coisas sempre saiam com naturalidade e fluidez.

Conlhecida com a "Pedra dos Golfinhos", diz a lenda que pode ser usada para atrair esse animais quando estamos em mares habitados por eles. Assim sendo, trazendo a essências dos golfinhos e dos mares do Caribe, esse cristal é um ótimo companheiro, nos traz uma sensação de paz, dizendo que tudo sempre está na mais perfeita ordem e que se não estamos conseguindo viver com esta paz é porque ainda não conseguimos aprender a lição de "viver de acordo com os fluxos da vida". Mais que essa pedra pode nos ajudar a entender e a viver de acordo com esse princípio.

Usem o Larimar e vejam as maravilhas que esta pedra pode nos proporcionar.

Abraços....