Quem sou eu

Minha foto
Formado em Naturologia pela Universidade Anhembi Morumbi. Terapeuta especializado em terapia com cristais (cristaloterapia) há mais de oito anos. Ministra cursos e palestras sobre Cristais.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cólicas, TPM, irritação e etc...quais CRISTAIS devo utilizar?

Nesta matéria irei falar de um assunto que infelizmente a maioria das mulheres sofre nos dias atuais. Estou falando dos desconfortos relacionados ao período menstrual. Tenho conhecimento de que por não ser mulher eu não saiba exatamente o que elas passam, porém com estes anos de atendimento pude aprender um pouco a respeito deste assunto e assim posso indicar algumas pedras que as auxiliem a dimimuir esses desconfortos.
Bom, não irei listar aqui uma pedra para cada sintoma, visto que os cristais não atuam em sintomas, mais atuam nas causas geradoras dos sintomas. Desta forma o que posso indicar de maneira geral são os cristais que trabalham o feminino, são cristais que possuem a energia YIN, ou seja, auxiliam a mulher a se conectar com seu aspecto mais íntimo, acolhedor e sensível. Mais porque se conectar ao aspecto YIN, acolhedor?
Não sei se é uma regra mais geralmente a maioria das mulheres que conheço quando estão em período menstrual preferem ficar mais introspectivas e  ficam mais sensíveis. Assim se nestes períodos elas usarem algum cristal que as ajude a se manterem  "protegidas" em seu momento mais sensível, a se manterem conectadas com seus processos, os sintomas como as cólicas, dores de cabeça e irritação tendem a dominuir. Afinal ela estará dando atenção a um momento de seu corpo que requer cuidado, e não o estará violando com atitudes nocivas.

As pedras que mais indico nestes momentos são a crisocola e a pedra da lua(primeira foto). Esta última não preciso nem explicar o porque, afinal seu próprio nome já diz. A lua é um símbolo do feminino, da maternidade e a pedra que carrega seu nome possui em sí todas estas características energéticas.
Já a crisocola (segunda foto), também conhecida por turquesa peruana, é uma pedra geralmente usada no quinto chakra (Laríngeo), porém na mulher também é muito utilizada no segundo chakra (sexual) pois a auxilia a fortalecer a região de útero e ovários, sendo inclusive indicada para qualquer doença relacionada a esses órgãos. E através deste fortalecimento auxilia a mulher a expressar seu lado "mulher" que em algumas mulheres está reprimido ou enfraquecido (o que também pode ser umas das caudas dos sintomas da TPM).

Peço desculpas as mulheres que não concordem com este ponto de vista, porém vejo na prática que essas pedras e essa abordagem é de grande utilidade para a maioria das mulheres.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Vídeo de Antônio Duncan sobre cristais...


O vídeo acima ensina um pouco mais sobre os cristais e suas utilizações. É de total confiança pois Antônio Duncan foi meu grande professor no mundo dos cristais, e muito do que sei devo a ele.
É uma oportunidade de aprender um pouco mais e ainda de conhecê-lo (para os que não o conheceram), visto que ele já fez a passagem para o outro plano de existência.

Bom proveito....

terça-feira, 19 de julho de 2011

Malaquita...

Falar da malaquita é simplesmente inspirador. Essa maravilha do reino mineral, com seus tons verdes encanta qualquer pessoa que a olha. E não é apenas sua beleza que a faz tão especial, são suas propriedades terapêuticas que a fazem uma pedra indispensável para qualquer pessoa que goste de cristais.

Primeiramente a malaquita é a pedra mais usada no que se refere a cura. Ela pode ser usada para tirar a dor se colocada sobre o local que estiver dolorido, mais lembre-se de limpá-la imediatamente após este tipo de uso (pelo método da selenita). Além de retirar a dor ela ainda pode ser usada como pedra complementar para qualquer tipo de doença, pois fortalece todo corpo.

Outro aspecto muito importante da malaquita é que seu uso traz para seu portador a consicência de seu poder pessoal, ou seja, ajudá-o a entender que é capaz de realizar aquilo que quer. Ela auxilia a encontrar dentro de cada um suas qualidades e potencialidades, para que assim a pessoa possa confiar mais em sí e realizar o que necessita. Para tanto podemos usá-la como pingente na altura do peito, como pedra de meditação ou ainda podemos dormir com ela debaixo do travesseiro.

E por fim é uma cristal que nos ajuda as estar atentos e nos prevenir contra acidentes pessoais, para tanto deve-se deixá-la dentro do carro junto a uma turmalina preta.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Curso Cristais Módulo I- 16/07

No dia 16 de Julho de 2011, teremos o primeiro módulo do curso de cristais que ministro. Esse módulo visa apresentar aos participantes os aspectos básicos da utilização dos cristais, tanto no aspecto prático, do dia-a-dia, como no aspecto terapêutico.

Alguns tópicos abordados no curso:
- Limpeza e energização dos cristais
-Como escolher um cristal
-Principais pedras utilizadas e suas propriedades terapêuticas
-Harmonização de ambientes através das pedras
-Princípios básicos da cristaloterapia
-Elixires de criatais (Essências Vibracionais)

Inscrições e dúvidas:

Livraria Arjuna
Tel: (11) 3815-8026
E-mail: agenda@livrariaarjuna.com.br
End: Rua Simão Alvares, 502- Pinheiros
http://www.livrariaarjuna.com.br/






domingo, 3 de julho de 2011

O Quartzo Rosa

O quartzo rosa é um dos cristais mais conhecidos por todas as pessoas. Como seu próprio nome já diz, sua coloração é rosa, podendo ir do rosa bem forte e translúcido (melhor qualidade), até pedras quase brancas e opacas.

Este cristal geralmente está associado ao amor. Inclusive muitas pessoas o utilizam para atrair um novo amor. Eu particulamente não concordo com este tipo de utilização, pois entendo que sua função trabalha muito mais o auto-amor, o amor por sí mesmo.
O cristal de quartzo rosa nos ensina que não podemos amar ninguém se não temos amor por nós mesmos, primeiro devemos olhar para nosso interior e encontrar nossa beleza interna, beleza essa inerente a todos os seres humanos e manifestada de distintas maneiras. Infelizmente nosso padrão de beleza atual esta baseado em um modelo utópico que visa apenas a estética. E ainda por cima busca um padrão estético bem distante da realidade de 99% das pessoas do planeta.

Buscar a beleza interna é descobrir dentro de si suas qualidades, saber se valorizar e entender que somos belos apenas por existir, que cada um de nós nasceu com seus dons, qualidades e defeitos. E a partir da identificação e da valorização do que realmente somos, podemos começar a gostar mais de nós mesmos e deixar de nos comparar com os outros. Pois entendemos que cada um é belo a sua maneira.

E apesar de eu te escrito que não indico esta pedra para pessoas que querem encontrar um novo amor, na verdade ela pode ser usada para este fim, mais desde que fique bem claro que a função dela não é atrair ninguém, apenas fortalecer e fazer brilhar a luz interna de cada um para que a própria pessoa fique preparada e plena para encontrar um novo amor.

Aos que já possuem seus amores, este cristal é útil aos que se sentem inferiores aos seus parceiros, e que acham que os outros sempre são melhores que eles. O quartzo rosa auxilia a deixar de lado este pensamento e nos mostra que todos somos iguais.