Quem sou eu

Minha foto
Formado em Naturologia pela Universidade Anhembi Morumbi. Terapeuta especializado em terapia com cristais (cristaloterapia) há mais de oito anos. Ministra cursos e palestras sobre Cristais.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

COMO ATUAM OS CRISTAIS?


Quando falamos que um cristal pode ajudar um ser humano muitos pensam que isso é coisa de gente doida e que é coisa da cabeça das pessoas. Muitos dizem que não passa do efeito placebo, aonde na verdade é a cabeça da pessoa que está atuando em seu corpo.

Para início de conversa sabemos que é cientificamente comprovado que todos os seres vivos possuem um campo de energia em seu entorno, esse campo é o que muitas das pessoas vulgarmente chamam de aura. Na verdade a aura é composta por diversos destes campos de energia, sendo o que a nossa ciência reconhece apenas o mais denso destes corpos energéticos.

Assim como os seres vivos os cristais também emanam um campo energético. O campo energético emanado pelo cristal tende a ser de uma perfeição única e isso se dá devido a perfeição do arranjo atômico-cristalino dos cristais, ou seja, seus atomos estão dispostos dentro de um eixo simétrico perfeito. Compreendendo seus interior cristalino podemos entender o porque da emanação energética do cristal ser tão perfeita.

Bom, agora devemos entender que esse campo energético que nós, seres humanos, emanamos é constantemente bombardeado com "energias" nocivas de diversas fontes externas como celulares, computadores, antenas de rádio, entre outras. E também existem as fontes internas que também são nocivas para nosso corpo como emoções descontroladas, pensamentos repetitivos, estresse em demasia e assim vai. Todas essas fontes de energia "conturbada" afetam nosso campo energético e assim se não soubermos nos proteger ou manter nosso campo harmonizado ele tenderá a sair de seu eixo e perder seu padrão vibratório normal, saudável. E é assim que muitas doenças ou desequilíbrios, principalmente emocionais e mentais,  tem início.

Unindo essas informações acima podemos dizer, e isso eu posso comprovar pessoalmente, que quando o campo cristalino "perfeito" entra em ressonância com o campo "desarmonizado" do ser humano (ou de ambientes) estes tendem a se harmonizar. O campo do cristal vai fortalecer e fortificar o campo da pessoa, auxiliando-a a retomar seu equilíbrio energético que resultará em uma melhor saúde em todos os níveis (físico, mental, emocional e espiritual).

E é desta forma que os cristais atuam.

OBS: Lembrando que esta explicação é SUPER simplificada, a interação humano-cristal é MUITO mais complexa, porém essa explicação tem o intuito de deixar mais acessível a compreensão da atuação dos cristais.

OBS 2: Não é apenas o ato de segurar um cristal que faz você entrar em ressonância com ele, e conseguir atingir essa ressonância é extremamente necessário para a atuação do cristal. Assim se faz necessário saber qual cristal usar em determinada ocasião para que ocorra uma real interação entre a pessoa e o cristal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário