Quem sou eu

Minha foto
Formado em Naturologia pela Universidade Anhembi Morumbi. Terapeuta especializado em terapia com cristais (cristaloterapia) há mais de oito anos. Ministra cursos e palestras sobre Cristais.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

AMETISTA



A ametista é um cristal que desde tempos remotos é utilizada pelos seres humanos para algum fim específico. Poucos sabem mais seu nome tem uma característica no mínimo curiosa, originalmente a palavra ametista vem do grego "amethistos" que significa aquilo que manda a embriaguez embora. Por este mesmo motivo ela ainda é utilizada para auxiliar no combate à dependência química.
A ametista também era uma das doze pedras utilizadas pelos altos sacerdotes de Javé em seus peitorais e também muita utilizada para diversos outros fins sagrados e religiosos.

Dentro do mundo energético dos minerais a ametista possui um papel de destaque. Tida por muitos como a pedra "Mãe" do reino mineral a ametista é, sempre foi e sempre será muito utilizada em terapia com cristais.
Sua energia sempre nos lembra de abertura para novos caminhos. Ela é a pedra para aqueles que estão iniciando seus estudos dentro dos caminhos energético-vibracionais, digo isso pois ela nos ajuda a "abrir a cabeça", afinal, para trabalhar no campo vibracional é necessário começar a modificar o padrão cartesiano para algo um pouco mais relativista e quântico, e aos poucos ir percebendo que as coisas não são exatamente como nos ensinaram na escola.

A ametista também é a pedra básica para a meditação. Quando estamos começando nossas meditações e vemos a dificuldade que é manter a mente apaziguada por mais de 2 minutos, o uso de um cristal de ametista entre as mãos pode nos dar um belo auxílio. Para este fim também podemos apoiar a ametista no nosso sexto chakra, se estivermos deitados, para aliviar excessos de pensamentos e auxiliar no estado meditativo; usando-a dessa maneira você terá grandes chances de adormecer, normal!

Ainda podemos usá-la debaixo do travesseiro para termos sonhos mais tranquilos e podemos apoiá-la em nossa testa para auxiliar na retirada de dores de cabeça. 

Seu chakra correspondente é o Sétimo- coronário- e sua glândula relacionada é a Pineal. Distúrbios do sono e de humor podem e devem ser auxiliados por este mineral.

Enfim a ametista possui uma infinidade de outras utilizações dentro do campo terapêutico. Cabe a cada um de nós ir nos sintonizando com suas capacidades e aprendendo cada dia mais um pouco deste mineral fascinante que a tantos séculos vem auxiliando a humanidade.

OBS: Lembrem-se que as indicações que faço no campo terapêutico são para uso "complementar", se tiver algum problema físico procure seu profissional de saúde e utilize os cristais para potencializar o tratamento escolhido. Desta forma sua recuperação será acelerada e seus efeitos colaterais diminuídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário